sábado, 27 de fevereiro de 2016

COMO FAÇO MINHA SOBRANCELHA EM CASA

Vídeo novo no canal!!!
Faça você mesma, a sobrancelha sem sair de casa. Neste vídeo eu mostro passo a passo de como fazer aquela sobrancelha perfeita, gastando bem menos.
Click e assista:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

GEL CASEIRO PARA OS CABELOS

 Geralmente quando se fala em gel capilar, logo se imagina: "Meu cabelo ficará definido, porém muito ressecado". Isso porque a maioria das marcas de gel que vemos por aí, tem na sua composição o álcool, elemento este que provoca nos fios o ressecamento. Talvez seja este o motivo do afastamento desse produto na vida de muitas mulheres.
 Pensando nisto, resolvi dividir com vocês, o que para mim é a melhor solução para a definição do cabelo sem ser tão prejudicial, que é a Gelatina sem Sabor.
A gelatina sem sabor é composta por colágeno, elemento responsável por dar mais elasticidade e definição aos fios.
Para preparar é necessário num recipiente pequeno despejar 6 colheres de sopa de água e 2 colheres de café de gelatina incolor (em pó), pode ser de qualquer marca, mas prefiro da figura acima. Em seguida mexa bem e coloque no microondas por 10 segundos ou coloque em banho-maria, até pegar uma consistência gelatinosa, espere esfriar em temperatura ambiente e em seguida misture ao creme pra pentear, mas dê preferência aquele creme com textura "rala" (sem consistência), para não engrossar o creme quando misturar. 
Por fim, passar a mistura nos cabelos e penteá-lo como de costume.
Então gostaram da dica, até o próximo post!!!








terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TOUCA DE CETIM OU SEDA

A touca de cetim ou seda para as cacheadas é de fundamental importância, porque garante um bom "Day After", pra quem não sabe "day after" na tradução significa dia depois, que pro nosso caso seria manter os cachos pro dia seguinte. Para algumas meninas é super difícil manter os cachos, mesmo porque durante a noite o cabelo em contato com o travesseiro tende a causar frizz e deformidade nos cachos. 
Mas dando uma olhada no que tem por aí percebi algo bastante interessante que é a TOUCA DE CETIM OU SEDA! Mas, onde encontrar??? Na minha cidade não tem!!!


Então foi daí que tive a ideia de fazer eu mesma, comprei o cetim, a linha, agulha e um elástico para fazer certinho o molde da cabeça para não sair durante a noite.










Vale lembrar aqui que eu não sou costureira, mas a touca é muito fácil de fazer, daqui a alguns dias estarei publicando no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCo7MNxbXzL_AjpIjpS0kinw 
Minha experiencia não podia ser melhor, estou muito satisfeita, nem parece que eu dormi, funcionou bastante, olhe a foto abaixo de um dia antes e depois logo pela manhã, simplesmente, perfeito!!!



Inauguração do meu Canal no Youtube

Hello!!!
Meu primeiro vídeo de apresentação já está no ar!
Não sabia que gravar vídeos fosse tão difícil, descobri que ainda tenho um pouco de timidez, apesar de ter superado bastante desde a infância, mas tô muito Feliz, sei que ainda tenho muito a melhorar, a caminhada é longa, mas a vitória é certa, com certeza esse será o primeiro de muitos. Aproveitem pra se escrever e acompanhar todos os vídeo do canal.
Teremos: Tutoriais, dicas de cabelo, maquiagem, roupa, moda e artesanato.

Será sensacional! Estaremos mais próximos agora.


sábado, 20 de fevereiro de 2016

AS 10 VANTAGENS DO ÓLEO DE RÍCINO

O óleo de rícino também conhecido como óleo de Mamona, tem infinitas propriedades, além de funcionar perfeitamente no tratamento dos cabelos ele também auxilia no cuidado da saúde, da pele, do rosto e até da sobrancelha, viu? Quem diria!!!
 Então para compartilhar essas vantagens com vocês, eu resolvi separar 10 vantagens do uso desse óleo Maravilhoso!


1ª - Ajuda crescer o cabelo:
Aplicado na raiz do cabelo através de massagens ou hidratações, traz a sedosidade do cabelo, estando mais sedoso o cabelo tende a desenvolver mais.

2ª - Deixa os fios mais grossos:
Por conter vitaminas em sua composição, os fios que recebem o óleo tende a receber mais estrutura capilar.

3ª -Traz brilho ao cabelo:
A famosa umectação, que é a utilização apenas de óleo vegetal no cabelo sujo, pode ser feito com o óleo de rícino, no mínimo por meia hora, o resultado é brilho na certa!!!

4ª - Deixa as sobrancelhas:
Pra você que não sabia, o óleo de rícino também pode ser usado para engrossar os fios da sobrancelha, é só passar semanalmente e pronto é só moldar a sobrancelha de acordo com seu gosto.

5ª - Combate o envelhecimento:
No rosto ele pode ser usado junto com um creme hidratante para pele, com isto a pele fica mais nutrida, dando uma aparência mais jovial.

6ª - Trata o calcanhar rachado:
Aplicado regularmente no calcanhar o óleo de rícino tira todo o ressecamento de pele, combatendo assim toda a rachadura.

7ª -Combate a quebra das unhas:
Indica-se passar na unhas toda noite antes de dormir pouca quantidade, não precisa deixar a mão toda oleosa. Depois de algumas semanas você notará que as unhas ficarão mais fortes.

8ª - Alivia dor:
Por ser anti-inflamatório, o óleo de rícino alivia as dores principalmente na artrite e nas articulações.

9ª - Combate a Mucosa:
Use durante a noite no local atingido e terá melhores resultados.

10ª - Tira os calos:
Usado com bicarbonato de sódio, o óleo de rícino, trata o local afetado por calos.



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MEU CABELO É DURO !!!

Recentemente vimos um trágico episódio de preconceito que aconteceu na cobertura do carnaval 2016 num canal de TV aberta, onde a socielite Val Marchiori disse o seguinte comentário ao figurino da cantora Ludmilla: "A ROUPA ESTÁ BONITA E A MAQUIAGEM TAMBÉM. MAS ESSE CABELO ESTA PARECENDO UM BOMBRIL". Bastou para virar notícia pelo país, a grande maioria contra o comentário infeliz e a favor do Estilo Black adotado pela cantora. Abaixo o vídeo:


  Na minha opinião não foi nem pela cor da pele e sim pelo cabelo crespo o que muito me chateia, porque mesmo depois de tantos anos o cabelo crespo parece SIM, incomodar bastante na sociedade brasileira, para alguns parece não ser permissível andar com o cabelo natural, na opinião das pessoas preconceituosas deveríamos alisar o cabelo sempre, pra esconder o que Deus nos DEU!!!
 Digam o que quiserem o meu crespo revela SIM, quem eu sou!!!
Fico linda quando exponho ele!!!
Depois de uma infância só a base de alisantes e chapinhas para esconder minhas verdadeiras origens, o que me resta é perguntar:

PORQUÊ O CRESPO INCOMODA TANTO?
BELEZA É SINÔNIMO DE CABELO SÓ LISO?
NÃO TENHO DIREITO DE ASSUMIR MEU ESTILO POR AÍ?






domingo, 14 de fevereiro de 2016

Unhas decoradas - PASSO A PASSO

O que são as unhas decoradas? São aquelas unhas coloridas com desenhos com temas ou personagens da Disney existem até aquelas unhas estampadas com artista famoso, jornal, bandeiras e etc. Vale tudo pra chamar a atenção. O curioso é que existem algumas mulheres que ficam mais comunicativas e gesticulosas através das unhas bem feitas e desenhadas, algumas até superam a timidez provisoriamente por conta de uma borboleta desenhada na unha! Que coisa, não?
Agora a pergunta que não quer calar é; Como fazer unhas decoradas fácil? Aqui estamos com o passo a passo das mais praticas maneiras de se enfeitar as unhas e deixá-las mais coloridas e alegres. Confira as imagens.






sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SHAMPOO DE CAFÉ

Hoje eu vim para trazer um nova misturinha de Shampoo; rápido, fácil, barato e principalmente: funciona de verdade: Shampoo de Café!
A sua composição leva 1 frasco de Shampoo de sua preferência, pode ser esse que você tem em casa o que eu escolhi foi um shampoo sem sal e transparente que é adequado ao meu tipo de cabelo.Para fazer eu utilizei 2 colheres de sopa para os 200ml de shampoo, ou seja para cada 100ml, 1 colher de sopa de café é o suficiente, misture num recipiente com o auxilio de um colher de plástico ou madeira em seguida retorne com a mistura ao recipiente, de preferência deixe agir de um dia para o outro para que o resultado fique ainda melhor.
Não tem contra-indicação, o que eu achei um máximo, lave os cabelos pelo menos 2 vezes na semana e alterne com outro shampoo.
Experimentei no meu cabelo e amei o resultado; além de ficar macio, o cabelo também ficou com brilho, teste você também e diga o que achou do seu resultado! Beijusss.



                             VÍDEO EXPLICATIVO NO CANAL!!!!!

                                 (CLICK NO LINK ABAIXO)
                             https://youtu.be/fPMglnvhk6w


                                    

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Porta-canetas Artesanal

O Porta-canetas artesanal que eu aprendi, foi utilizado através de jornal que é um material reaproveitado e pensando no meio ambiente é de fundamental importância, além de ser muito útil para organizar canetas.
 Quando decidi aprender a fazer, jamais imaginaria que o resultado seria tão semelhante assim. Me superei!
 Além do quê, fazer o artesanato é uma verdadeira terapia, abaixo está o vídeo explicando o passo-a-passo e o resultado do meu Porta-canetas. É muito fácil, vale a pena tentar!!!


O meu resultado!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Unha Stiletto

As unhas Stiletto são as famosas garras que estão fazendo as mãos das estrelas americanas; como é o exemplo da Cantora Rihanna que vem utilizando em seus looks, o que não é de hoje.
 No entanto essa nova moda parece chegar também ao Brasil com força total, muita mulheres estão aderindo a esse nova forma de cuidar das unhas no estilo mais pontudo, a com isto o visual fica mais ousado.
Sendo assim resolvi testar nas minhas unhas, infelizmente não tenho foto do antes, mas posso garantir que minhas unhas estão mais duráveis desde que adotei este estilo, mesmo porque elas quase nem quebram, diferente de quando eu as usava "quadrada", fora que dá um outro visual, né! Super recomendo, vale a pena!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Método de Inversão Capilar


Mais conhecido como Inversion Method, por ser originado dos E.U.A, o Método de inversão Capilar consiste em fazer o cabelo crescer 1 cm em 7 dias, ele funciona da seguinte forma:

1º deve-se massagear com o auxílio do Óleo Vegetal todo o coro cabeludo com os dedos e não as unhas, sem esfregar por 5 min.

2ª Virar de ponta a cabeça ou sentada com a cabeça bem encurvada

3º Ficar nesta posição por 5 min e em seguida levantar a cabeça bem devagar para não fica tonta

Obs.: Deve-se repetir o processo todos os 7 dias, é importante acompanhar o resultado utilizando a fita-métrica ou qualquer outra forma de medida

Contra-indicação: As gravidas, os que tem Labirintite ou pressão alta não podem passar por esse procedimento por precisar ficar de cabeça abaixada


No vídeo-científico abaixo que explica o porque do método ser tão eficiente, está em Inglês mas dá pra entender e em seguida o meu resultado!!!


10/10                              17/10  

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Estilo Black Power

Quem diria, o Black Power voltou!!! E com ele trouxe a beleza dos fios crespos e ousados, conhecido no nosso dicionário como: movimento entre pessoas negras no mundo ocidental, especialmente nos Estados Unidos, mas que muito foi aceito em nosso Brasil  por volta da década de 70. Com a valorização do crespo, não foi difícil voltar esse penteado muito bem elaborado com a ajuda de pente-garfo, mas o resultado final é só clicks e mais clicks.




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A arte de Criar

Criar objetos a partir de jornais que seriam jogados no lixo é mais do que terapia, é uma conscientização social. Sempre gostei de artesanatos, mas os que eu utilizo de jornais e revistas me fascinam muito mais, perco a noção da hora!!! Segue abaixo algumas de minhas peças:


Estilo de ser

A pele que visto me traz o orgulho de saber o quanto é bom ser quem sou, esse grito já não dá mais pra se calar meu cabelo é crespo sim!!!
Página Anterior Home
Layout criado por